terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ser Nutricionista!

Ao longo do desenvolvimento do nosso blog, temos vindo a realçar o "boom" da comunicação sobre alimentação.

Quem comunica? Qual é o papel do Nutricionista? De que forma o faz?

Os avanços científicos e tecnológicos que vêm ocorrendo nesta área levam ao constante emergir de informação sobre alimentação. É neste ponto que surge o nutricionista como comunicador.

Ao comunicar, o nutricionista, como educador e profissional de saúde, deve ser o mais correcto e imparcial possível, não deturpando a verdade sobre os alimentos em prol da publicidade a determinada marca, não associar nomes de produtos. Aqui reside a conduta ética do Nutricionista.


Nesta publicidade, o Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz associa-se à marca Planta , considerando-a como um produto de qualidade que deverá fazer parte integrante de um pequeno-almoço saudável!

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente