sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O Marketing dos Sabores!


As empresas do mundo da Indústria Alimentar têm cada vez mais a necessidade de criar vínculos com os seus consumidores e, nesse sentido, são usadas na publicidade várias estratégias que, ao darem a conhecer novos produtos, persuadem o consumidor a agir e gostar dos mesmos.

Estas 3 dimensões da publicidade - dar a conhecer, fazer agir, fazer gostar - são bem visíveis no site da Vaqueiro:

http://www.vaqueiro.pt/passatempos/passatempos_entry.aspx







Aqui o dar a conhecer permite o contacto com novos produtos e isso é possível com os "Cursos Cozinha Vaqueiro".
Na dimensão fazer agir interessa a interacção dos consumidores com o produto e ,para tal, nasce o espaço das receitas: "30 novas receitas para experimentar e saborear!"
Por fim, fazer gostar do produto é possível com a existência de aliciantes passatempos que oferecem diversos prémios.

Com estas estratégias de publicidade, as empresas pretendem criar uma relação tão pessoal entre consumidor e a marca que mudar a sua opção de compra se torna numa tarefa deveras difícil!

Sem comentários: